Estudo revela que menos de 20% da força de trabalho aderiu ao esquema de trabalho remoto no Japão

Um recente levantamento mostra que somente uma pequena parcela dos trabalhadores no Japão tem tirado proveito dos benefícios da segurança de exercer suas atividades remotamente, trabalhando de casa. Menos de 20% dos respondentes disseram ter aderido ao trabalho remoto, apesar dos pedidos do governo para que a iniciativa fosse colocada em prática para evitar a disseminação do novo coronavírus.

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Toyota Barigui, a mais nova associada da CCIBJ do Paraná

Presidente Arata Hara e empresários da Toyota conversam a economia brasileira em visita da CCIBJ-Paraná

O Brasil e as grandes estratégias praticadas nas últimas décadas pelas autoridades do Paraná e como fomentar a economia parar atrair novos investidores foram a pauta da visita do presidente da CCIBJ do Paraná, Arata Hara, na Toyota-Grupo Barigui – maior revendedor de veículos novos e seminovos do sul do país, na quarta-feira dia 21 de outubro, em Curitiba.

A conversa aconteceu em torno dos carros das marcas Toyota e Lexus, com a presença dos colaboradores no ambiente de trabalho, tratou de desenvolvimento das empresas paranaenses associadas da CCIBJ-PR, as perspectivas de mercado no movimento automotivo e também diversos setores.

 

O presidente Arata Hara participou da visita oficial e elogiou a iniciativa. “Participei de uma conversa com o presidente fundador do Grupo Barigui, Félix Bordin. A reunião na Toyota Barigui foi promovida pela CCIBJ do Paraná em parceria com a Câmara Júnior Brasil Japão PR. Oportunidade de ouvir as sempre esclarecedoras exposições do presidente Bordin sobre assuntos importantíssimos para o País”, informou Hara.

Através da rede social a CCIBJ JUNIOR destacou: “Ontem foi oficializada a afiliação da @toyotabarigui à Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná. Somos gratos ao @saitodatoyota, diretor da Câmara Júnior! 👏🙌🙏#camaradecomercio

“A relação com os clientes japoneses é um prazer. Um sucesso! Se tornou há anos uma relação de amizade, hoje nossos clientes do Japão são amigos”, destacou Antônio Bordin Neto – sócio diretor da Toyota junto do presidente fundador do Grupo Barigui, senhor Félix Bordin e da comitiva da Câmara.

Também estiveram presentes os diretores da CCIBJ- PR, Luiz Gonçalves, Luiz Kamogawa, Jefferson Goto Saito; Gerente de Vendas Diretas e Diretor da CCIBJ Júnior Brasil Japão e Bruna Hara, representando o presidente da CCIBJ Junior, Guilherme Kasai.

 

O Grupo Barigüi é o maior revendedor de veículos novos e seminovos do Sul do Brasil. Desde a sua fundação em 1993, o Grupo Barigüi já comercializou mais de 800 mil veículos nos Estados do Paraná e Santa Catarina. E olhar para o futuro de forma cada vez mais sustentável também faz parte da sua essência. Através do Instituto Barigüi são realizadas mais de 1.000 coletas nas concessionárias e destinados mais de 525 toneladas de resíduos por ano. Toda a renda gerada pelos resíduos é revertida em bolsas de estudos em cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda.

Saiba mais no site da Toyota Barigui: https://www.toyotabarigui.com.br/

 

Confiança da indústria atinge maior nível em nove anos

O Índice de Confiança da Indústria brasileira teve uma alta de 4 pontos na prévia de outubro, na comparação com o número consolidado de setembro. Com isso, o indicador chegou a 110,7 pontos, o maior patamar desde abril de 2011 (111,6 pontos), segundo informou nesta quarta-feira (21/10), no Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

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Negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

Para incentivar a inovação entre as micro e pequenas empresas, o Sebrae está promovendo, ao longo deste mês, que marca o Mês da Inovação, uma série de palestras e cursos online, em áreas como inteligência artificial e digitalização dos negócios. Segundo a entidade, mais de 19 mil pessoas já se inscreveram e estão acompanhando a programação, que tem 250 horas de conteúdo gratuito na internet. Os empreendedores interessados podem se informar melhor sobre a programação na página da Jornada da Inovação, criada pelo Sebrae.

Entre os principais desafios para os micro e pequenos empresários na atualidade está justamente digitalização dos serviços. A empresária Idalegugar Fernandes e Silva de Castro, mais conhecida como Guga Fernandes, montou a primeira indústria de vitaminas e minerais das regiões norte e nordeste do país em 2013. Até o ano de 2018 a empresa alcançava rentabilidade muito modesta por meio de pontos de vendas localizados em pontos estratégicos das cidades onde atuava. Após um treinamento no Sebrae, ela abandonou a ideia de vender em pontos físicos e automatizou o comércio para o digital, usando principalmente redes sociais. Além disso, contratou uma equipe de funcionárias para fazer a revenda.

“Com nossa transformação, saltamos de um lucro de R$ 15 mil mensais para R$ 200 mil. Isso é incrível, levou tempo e amadurecimento. Através das jornadas de imersão no meu negócio eu desenvolvi uma visão macro. Mesmo sabendo dos produtos de alta qualidade que tinha, só pensava em vendas locais. Com as redes sociais podemos chegar muito mais longe, podemos vender para o Brasil e para o mundo”, analisa Guga. A presença consolidada nas redes sociais também permitiu que a empresária enfrentasse a crise econômica decorrente da pandemia com mais estabilidade.
Foto: © Débora Brito/Agência Brasil
Com Assessoria Sebrae