Nova diretoria e associados da CCIBJ participam de evento de apresentação

Na última quinta-feira (14/04) foi realizado evento presencial para apresentar a nova diretoria aos associados da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná (CCIBJ-PR). A nova diretoria foi eleita em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em 17 de março. O evento reuniu cerca de 60 pessoas na sede da instituição. 

Na ocasião, o presidente da CCIBJ-PR, Arata Hara, destacou a grande participação da diretoria e associados, o que sinaliza o fortalecimento de Câmara e o fato de CCIBJPR ter eleito a primeira vice-presidente mulher, Vanessa Ishikawa Rasoto. “Faz parte das inovações que estamos propondo e mostra o crescimento de participação em nossas atividades”, disse.  

Hara fez ainda um apanhado dos últimos acontecimentos importantes envolvendo a Câmara, como por exemplo, a visita do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, para acompanhar as obras de reestruturação do espaço e conhecer projetos da Câmara para o fortalecimento das parcerias entre empresas japonesas e brasileiras e a visita de cortesia do novo Cônsul Geral do Japão em Curitiba, o senhor Keiji Hamada.

Rui Hara, vice-presidente do CCIBJPR para Assuntos Institucionais, ressaltou a importância do trabalho da atual gestão de traçar objetivos claros para esse novo caminho que a Câmara está tomando. “Acho relevante nesse momento visualizar de fato o que precisamos fazer, para não só ajudar no desenvolvimento das empresas fundadas no Brasil, como um todo, mas também fazer com o que esse conjunto traga efetivamente inovação”, disse. 

Prêmio Nipo-brasileiro

O evento também teve espaço para apresentar aos associados o Prêmio Nipo-Brasileiro de Empreendedorismo Inovador. O reconhecimento que é uma promoção da CCIBJ e conta com o apoio do SEBRAE PR, Consulado Geral do Japão em Curitiba e SUCESU-PR está com as inscrições abertas. 

O objetivo da premiação é incentivar o Empreendedorismo Inovador no Estado do Paraná. Podem se inscrever: 

  1. Projetos em fase inicial de ideação ou criação.
  2. Pessoas físicas ou jurídicas com até 2(dois) anos de fundação.
  3. Inscrição individual ou em equipe com até 5(cinco) pessoas (sendo que pelo menos um membro da equipe deverá ser residente no estado do Paraná)

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas para o recebimento de capacitação para sua solução ou ideia. Para se inscrever e saber mais sobre o Prêmio, clique aqui