O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, está com chegada ao Japão prevista para 8 de julho, pouco mais de duas semanas antes da abertura da Olimpíada de Tóquio.
Na quarta-feira, o COI afirmou que Bach “vai a Tóquio plenamente vacinado” contra o coronavírus para tornar os Jogos seguros e protegidos. Logo depois de desembarcar na capital japonesa, ele só trabalhará remotamente. Após cumprir isolamento por três dias, o presidente do Comitê Olímpico Internacional vai participar de uma série de reuniões a partir de 12 de julho.
Preparativos são feitos para que Thomas Bach visite Hiroshima, em 16 de julho, para marcar o início da Trégua Olímpica — iniciativa adotada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas que pede a suspensão de hostilidades em todo o mundo.
Uma visita do presidente do Comitê de Coordenação do COI, John Coates, a Nagasaki também está planejada para o mesmo dia.
O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional vai se reunir em Tóquio nos dias 17 e 18 de julho. Já a 138ª Sessão do COI será realizada no dia 20 do mesmo mês. Os Jogos, por sua vez, começarão em 23 de julho.
Com agências internacionais