A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná está localizada na Avenida Comendador Franco, 871, Jardim Botânico, Curitiba, Paraná.

A entidade opera dentro do prédio do Instituto Cultural e Científico Brasil Japão denominado gentilmente de “Palácio Hyogo” (em homenagem a co-irmandade entre a referida província e o estado do Paraná). O mesmo fora construído no estilo “Guinkaku-Ji” (templo de prata), possui 730m² de área construída e está dividido em três pavimentos. Possui um amplo estacionamento, salas individuais, sala de reunião, cozinha, salão de exposições e eventos, além de um amplo auditório capaz de comportar 200 pessoas.

Inaugurado em 1996 este empreendimento fora patrocinado pela província de Hyogo, município de Himeji e Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, além de contar com o apoio do Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, município de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

palaciohyogo

O vice-governador de Hyogo, Kazuyuki Imai, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o fundador e presidente da CCIBJ do Paraná, Antônio Ueno, e o governador do Paraná, Jaime Lerner, na inauguração do denominado “Palácio Hyogo” em 1996.

Ainda na década de 90 em homenagem a vinda do imperador do Japão a Curitiba, sua majestade Akihito, a instituição inaugurou um monumento de granito de 13 toneladas simbolizando a integração entre os dois países. A visita do imperador ao Paraná foi um claro reflexo das boas relações estabelecidas ao longo dos anos pela instituição com a família imperial japonesa e empresas do Japão.

日本語訳

パラナ日伯商工会議所所在地:パラナ州クリチバ市ジャルジン・ボタニコ区コメンダドル・フランコ通り871番地。

 

日伯文化学術研究所設置目的でクリチバ市役所から土地を贈与され、「兵庫姫路会館」と呼ばれています。銀閣寺にちなんだ建築、3階建てで、730㎡の広さを持ちます。広い駐車場、個別部屋、ミーティングルーム、キッチン、イベントルームと200人収容の講堂が設置されています。

 

1996年に開会され、設備は兵庫県姫路市、クリチバ市、パラナ州と日伯文化学術研究所から支援されました。

 

90年代には日本天皇陛下明仁様がクリチバ市訪問時に、二国間の統合を象徴する、13トンの花崗岩記念碑を建てられました。日本天皇陛下のクリチバ市訪問は当機関、日本企業、皇室と長年の良好関係を明確に反映しています。